Alberto Moreira da Rocha
Engenheiro Mecânico pelo CEFET-RJ, é Pesquisador em Propriedade Industrial do INPI com Especialização em Propriedade Industrial pela COOPE/UFRJ e Organização Mundial da Propriedade Industrial - OMPI. Possui Especialização em Informação Tecnológica com base em Propriedade Industrial, através de cursos no Brasil e no Exterior e complementada pelas atividades desenvolvidas no INPI. É funcionário de carreira do INPI e tem experiência como Examinador de Patentes na área de Engenharia Mecânica e de atividades desenvolvidas na área de Informação Tecnológica no Centro de Documentação e Informação Tecnológica do INPI. É Chefe do Escritório de Difusão Regional Nordeste do INPI em Fortaleza onde, também, desenvolve atividades de Disseminação do Uso do Sistema de Propriedade Industrial na Região Nordeste, através de cursos, palestras, etc.

Ana Paula Trovatti Uetanabaro
Possui graduação em Ciências Biológicas, com Bacharelado em Microbiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), Mestrado em Microbiologia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1999) e Doutorado em Ciência de Alimentos, com ênfase em Microbiologia pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Biológicas, coordena o Laboratório de Microbiologia da Agroindústria, é membro do Comitê Institucional de Inovação Tecnológica e Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e compõe a Câmara de Inovação da FAPESB. Tem experiência na área de Microbiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: prospecção de atividade antimicrobiana, aplicações biotecnológicas de microrganismos, especialmente, na seleção de leveduras envolvidas na fermentação e melhoria da cachaça de alambique produzida no estado da Bahia. Atualmente é vice Coordenadora do PPGBBM.

Carlos Felipe Lemos Alves
Atuando no Banco do Nordeste do Brasil S.A. como Agente de Desenvolvimento da Superintendência Estadual de Sergipe (Desde 2013), Gerente de Negócios Pronaf (2009-2013), Gerente de Suporte a Negócios Pronaf (2008-2009), e Assistente Administrativo (2005-2008). Formado em Direito pela Universidade Tiradentes e em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe (interrompido). Possui Certificação Profissional ANBIMA Série 10 pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais, e Certificação Interna Formação Bancária pelo Banco do Nordeste S.A.

Cássio Marx Rabelo da Costa
Graduado em Engenharia Mecânica pela UFMG, Pós Graduado em Finanças e Mercado de Capitais pelo IBMEC, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC, atuou no Banco do Brasil nas Áreas de Engenharia, Gestão da Rede de Distribuição, Gestão de Fundos de Investimentos, Governança Corporativa e Participações Acionárias Estratégicas. Atualmente é especialista em Política Industrial da ABDI, onde lidera projetos nas áreas de investimentos em participações e de produção sustentável.

Edna Aragão Farias Cândido
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (1986); Especialização em Neurologia pela Universidade Estadual da Paraíba (1995); Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe (2006) e desde setembro de 2010 é Doutora em Biotecnologia pela Rede Nordeste em Biotecnologia - Renorbio. É Professora Titular I no Curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes/SE desde 2010, além de participar do Programa Strito Sensu no Mestrado e Doutorado Saúde e Ambiente da referida universidade. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Neurologia adulto e infantil, além de ser treinada na Classificação Internacional de Funcionalidade e Incapacidade (CIF) com responsabilidade em divulgar e treinar professores e alunos da Universidade Tiradentes. Atua principalmente nos seguintes temas: Síndrome Piramidal e alteração tônica e vem realizando pesquisas em Biotecnologia, sendo pesquisadora do Laboratório de Estudos Biológicos e Produtos Naturais do Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITP-SE), onde os recursos naturais vem sendo estudados como recursos auxiliares à fisioterapia. Tem como objetivo nesta linha de pesquisa, buscar desenvolver recursos naturais na melhoria da saúde e na qualidade de vida de seres humanos. E no grupo GEFIS, onde é líder de grupo, estuda as alterações fisiopatológicas da espasticidade.

Gesil Sampaio Amarante Segundo
Possui graduação em Física - Bacharelado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Santa Cruz. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física de Plasmas e Descargas Elétricas, atuando principalmente nos seguintes temas: plasmas, antenas de rf, aquecimento e geração de fluxos por ondas de Alfvén e Computação de Alto Desempenho. É Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da UESC e representante das ICTs da Bahia na Rede de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Bahia (RePITTec).

Gustavo Amarante Rabelo de Moraes
Procurador Federal / AGU, atualmente atuando como Subprocurador-Chefe da Procuradoria Federal junto ao IFS, já tendo sido o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal no Estado de Sergipe. Graduado em Direito pela UFRJ, com Especialização em Direito Sanitário pela FIOCRUZ/DF.

Henry Suzuki
Sócio Diretor da Axonal Consultoria Tecnológica. Principal Consultant da Innovalyst. Agente da Propriedade Industrial, graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Agente do Questel Orbit no Brasil e na América do Sul. Ex-representante e instrutor de outros sistemas comerciais de busca de informações. Empreendedor e inventor.

Kleber Oliveira
Diretor Adjunto do Centro Incubador Empresas de Sergipe na SergipeTec, Gestor de APL na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Auxiliar Administrativo Ni. IV na SENAI, Formação acadêmica pela Universidade de Fortaleza e Universidade Tiradentes, Diretor Adjunto do Centro Incubador Empresas de Sergipe, Gestor de APL, Desenvolvimento de parcerias com a Universidade Federald e Sergipe, Auxiliar Administrativo Ni. IV.

Larissa Sarmento Macêdo
Larissa Sarmento Macêdo, Economista formada pela UFU e pós graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Magistério Superior pela Universidade Anhanguera e Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio pela UFSC. Especialista em propriedade intelectual pela Instituto Nacional da Propriedade Intelectual – INPI. Nesse momento atua como Gestora em Ciência e Tecnologia da Agência Intelecto ( Diretoria de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFU) é responsável pela divisão de Transferência de tecnologia e Empreendedorismo e Coordenadora de Gestão do CIAEM, incubadora de empresas da UFU. Tem experiência em gestão de negócios inovadores, proteção de tecnologias, assessoria financeira, negociação de tecnologias,análise de projetos e na execução de Programas de Formação da Cultura Empreendedora, Transferência de Tecnologia, Inovação e Propriedade Intelectual.

Maria Rita Spina Bueno
Maria Rita Spina Bueno é diretora executiva da Anjos do Brasill, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo como meio de alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada a gestão de empresas e de projetos, com foco em implementar soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações.

Roberto Vilas-Boas Monte
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 18.04.2000. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil / Seccional de Sergipe, sob o nº 3655, participou do I Curso de Preparação para Ingresso à Magistratura / 2001, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Sergipe – ESMESE, no período de 05.03 a 21.12.2001, integrou o Poder Judiciário Federal / Justiça Federal / Seção Judiciária de Sergipe, no período de 14.06.1999 a 02.08.2002, no cargo de Técnico Judiciário, no qual tomou posse após aprovação em concurso público, tendo exercido as seguintes Funções: Supervisor da Seção de Pesquisa de Jurisprudência da 2ª Vara Federal de Sergipe, como substituto, nos períodos de 02.09 a 30.12.1999, e de 10.01 a 19.01.2000; Oficial de Gabinete (Assessor direto) do Juiz Federal Substituto da 2ª Vara Federal de Sergipe, como titular, no período de 18.04.2000 a 19.02.2001; Supervisor da Seção de Legislação de Pessoal, como titular, no período de 19.02.2001 a 02.08.2002. Integrou a Advocacia-Geral da União / Procuradoria-Geral Federal, desde 02.08.2002, no cargo de Procurador-Federal, matrícula nº 1358183, no qual tomou posse após aprovação em concurso público, com as seguintes lotações: Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em Caxias do Sul/RS, no período de 02.08.2002 a 23.10.2003, onde exerceu, no período entre 31.10.2002 e 23.10.2003, a Função de Procurador-Chefe da Seção do Contencioso Judicial, como titular; Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS, em Aracaju/SE, no período de 23.10.2003 a 06.01.2004, onde exerceu, por todo o tempo em que naquela Procuradoria Especializada esteve em exercício, a Função de Procurador-Chefe da Seção da Dívida Ativa; Procuradoria Federal Especializada junto ao INCRA, em Aracaju/SE, de 06.01.2004 a 10.10.2010, tendo exercido entre 01.08.2005 e 01.09.2008 o cargo de Chefe de Procuradoria Regional, e entre 21.05.2009 e 10.10.2010 o cargo de Chefe de Procuradoria Regional Substituto; Procuradoria Federal em Sergipe, de 11.10.2010 a 28.09.2011, tendo ocupado, de 27.12.2010 a 30.10.2012, o encargo de Substituto Eventual do Procurador-Chefe; Procuradoria Federal junto ao DNOCS em Aracaju-SE, onde ocupou, de 25.03.2011 a 28.09.2011, o cargo de Chefe da Procuradoria Estadual no Estado de Sergipe, sem prejuízo das suas atividades na Procuradoria Federal em Sergipe. Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – IFS, desde 28.09.2011, onde ocupa, desde então, o cargo de Chefe da Procuradoria Federal.

Rogério Filomeno Machado
Graduado pela Faculdade Cândido Mendes de Ipanema/RJ; com especializações em Informática Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí­/SC e Processo Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina; Procurador Federal junto ao Instituto Federal de Santa Catarina em Florianópolis; Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais; Vice-Presidente do Forum Nacional da Advocacia Pública; Ouvidor do ASAclub (Clube de Benefícios das Arreiras Jurídicas) Conselheiro Fiscal do ASAcred (Cooperativa de Crédito das Carreiras Jurídicas) e Autor de duas obras sobre Propriedade Intelectual publicadas pela Escola da AGU.

Realização:

PROPEX
NIT

Apoio Institucional:

Desenvolvido por Marcus Aurelius de Oliveira Vasconcelos
Free Web Hosting